Sobre a Herbalife

Herbalife Ltd. (NYSE:HLF) é uma empresa global de nutrição que comercializa produtos de controle de peso, nutrição e cuidados pessoais para um estilo de vida saudável. Os produtos Herbalife são vendidos em mais de 90 países por meio de uma rede de mais de dois milhões de Consultores Independentes Herbalife.

A Herbalife tem como missão, mudar a vida das pessoas e o compromisso de oferecer produtos de qualidade e a melhor oportunidade de negócio na Venda Direta.

Por meio da Herbalife Family Foundation (HFF), são feitas diversas iniciativas em responsabilidade social, assim como o Programa Casa Herbalife, que apoia mais de 100 organizações a prover uma boa alimentação a crianças em situações de risco social.

Patrocina mais de 100 eventos relacionados ao esporte e fitness, atividades e atletas em todo o mundo, o que confirma o compromisso da empresa com um estilo de vida saudável e ativo.

Assista ao vídeo institucional da Herbalife Brasil e conheça as principais iniciativas da companhia!




HISTÓRIA

Anos 80

Mark Hughes inaugura a Herbalife em Los Angeles, Califórnia (EUA). São abertas operações no Canadá, Austrália, Reino Unido, Nova Zelândia, México e Espanha.
O jornal da Herbalife transforma-se em uma publicação mensal distribuída para todos seus colaboradores e Consultores Independentes. A sede da Herbalife é transferida para Inglewood, Califórnia, e é fundado o Conselho para Assuntos Nutricionais.

Em 1985, a Herbalife alcança a marca de US$ 426 milhões em vendas e é eleita pela "EUA Today" a empresa de mais rápido crescimento. Herbalife é listada na NASDAQ.

Anos 90

Herbalife iniciou operações em mais de 30 países e alcança US$ 1 bilhão em vendas.

Celebrando o 15 º Aniversário da Herbalife, foi realizado o primeiro evento Extravaganza na cidade de Atlanta (EUA).

O site Herbalife.com é lançado e a sede corporativa é transferida para Century City, Califórnia.

Mark Hughes recebeu o "Prêmio Empreendedor do Ano de Los Angeles", fundou a Herbalife Family Foundation (HFF) e inaugurou o primeiro Programa Casa Herbalife por meio do apoio a uma instituição no Rio de Janeiro, Brasil.

Entre 2000 e 2010

Herbalife abriu operação em 27 países diferentes.

Em 2000, ocorre a morte triste e trágica do fundador Mark Hughes (1956-2000).

Herbalife torna-se empresa privada a ser adquirido por empresas de JH Whitney & Co., LLC . e Golden Gate Capital, Inc. e Michael O. Johnson ingressou na Herbalife como CEO.

Dr. David Heber, Ph.D., FACP, FACN, é nomeado Presidente do Conselho Consultivo de Nutrição Herbalife. Dr. Louis Ignarro (2), Laureado Nobel (3), passa a ser Membro do Conselho Consultivo de Nutrição Herbalife.

Em 2004, a Herbalife foi listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE:HLF).

Herbalife celebra US$ 2 bilhões em vendas e nove Programas Casa Herbalife são lançados em todo o mundo.

A sede da Herbalife muda para LA Live, no centro de Los Angeles (EUA).

Nesta década registrou mais de 100.000 participantes em eventos de treinamentos (Extravaganzas) ao redor do mundo, além de patrocinar o atleta de renome global, Lionel Messi e o FC Barcelona. Na lista de patrocínios, tem um total de 100 atletas, equipes e eventos esportivos internacionais.

2011 em diante

Em 2011, a Herbalife lança a linha de produtos Herbalife24 Hours, a primeira linha de nutrição para atletas da empresa.

Além de continuar o crescimento constante, com abertura de operações em todos os continentes, atualmente, está presente em mais de 90 países.

2 Dr. Ignarro é membro do Conselho Editorial e Nutrição do Conselho Consultivo do Instituto de Nutrição Herbalife e recebe honorários por seu apoio aos produtos da Herbalife.
3 Nobel Foundation não tem nenhuma afiliação com a Herbalife e não rever , aprovar ou endossar os produtos da Herbalife.

ACORDO FTC
 
A HERBALIFE E A COMISSÃO FEDERAL DO COMÉRCIO DOS ESTADOS UNIDOS (FTC) CHEGAM A UM ACORDO.

O acordo não modifica o modelo de negócios da Herbalife como empresa de vendas diretas.

Los Angeles, EUA - 15 de julho de 2016 - A empresa global de nutrição Herbalife , uma das líderes no setor de vendas diretas, anunciou um acordo com a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) – a respeito da investigação da companhia pelo FTC. Os termos do acordo não mudam o modelo de negócio da Herbalife como empresa de vendas diretas e definem novos padrões para o setor. Com o acordo anunciado hoje, a investigação da Herbalife pelo FTC está encerrada.

“O acordo é o reconhecimento de que o nosso modelo de negócio é sólido e reforça a confiança na nossa capacidade de avançar com sucesso. Caso contrário, não teríamos concordado com as condições”, afirmou Michael O. Johnson, CEO da Herbalife.

As condições do acordo aplicam-se apenas às operações da Companhia nos EUA, que representam cerca de 20% das vendas líquidas globais. Como parte do acordo, a empresa concordou em implementar ao longo dos próximos 10 meses novos procedimentos e ajustar algumas normas já existentes.

Os dois principais pontos do acordo com o FTC nos Estados Unidos são:
  1. Os atuais e futuros Consultores Independentes da Herbalife serão categorizados como Cliente Preferencial (os interessados em comprar produtos com desconto) ou como Distribuidor (os interessados em construir um negócio e vender produtos por meio de Vendas Diretas). Isso permitirá que a Herbalife controle melhor os dois grupos e proporcione uma experiência personalizada.
  2. Os Distribuidores serão compensados ​​com base nas vendas aos seus clientes e fornecerão recibos de suas transações.
A Companhia acredita que, embora algumas das condições adicionais não tenham impacto significativo para a Herbalife, essas disposições melhorarão as políticas em todo o setor da venda direta.

Além disso, como mencionado no comunicado de resultados financeiros da Companhia em 5 de maio de 2016, a Herbalife também concordou em fazer um pagamento de US$ 200 milhões ao FTC como parte do acordo, visando finalizar o processo.

O FTC é uma agencia norte americana que possui a missão de proteger os consumidores, promovendo a competição de mercado. Durante mais de dois anos, a Herbalife cooperou com a investigação do FTC e, embora a companhia entenda que muitas das alegações feitas pelo FTC sejam factualmente incorretas, a empresa acredita que um acordo está no seu melhor interesse. Caso contrario, o custo financeiro e a distração decorrentes de litígios prolongados teriam sido significativos. Assim, a Companhia decidiu seguir adiante com o acordo, concentrando todas as suas energias em continuar a construir o negócio e a desenvolver oportunidades estratégicas de negócios.
Dessa forma, a Companhia está confiante e vê um futuro promissor com o firme compromisso de seguir com a sua missão de mudar a vida das pessoas, incentivando a adoção de um estilo de vida saudável e ativo. 

CONSELHO DE NUTRIÇÃO



Conselho para Assuntos Nutricionais e Conselho Consultivo de Nutrição

A Herbalife se dedica à promoção da excelência no campo da nutrição e apoia ações educacionais que promovam a nutrição balanceada e adoção de um estilo de vida saudável e ativo.

A Herbalife mantém o Conselho Consultivo de Nutrição (Dietitian Advisory Board - DAB) composto por nutricionistas e o Conselho para Assuntos Nutricionais (Nutrition Advisory Board – NAB) composto por médicos e especialistas da área de nutrição, ciência e saúde.

Ambos atuam em diferentes atividades como, por exemplo, realização de palestras em eventos de treinamento em todo Brasil,  e redação e produção de artigos para publicações que abordam temas relacionados à saúde, boa nutrição e aos benefícios de se adotar uma dieta saudável, um estilo de vida ativo e saudável, além da participação em reuniões e conferências com os demais membros dos Conselhos.

Dr. Nataniel Viuniski, membro do Conselho para Assuntos Nutricionais, é Pediatra e Nutrólogo, tendo como principais áreas de interesse o controle de peso e obesidade na infância. Docente da Pós-Graduação da Faculdade CBES – Curitiba. É autor do livro "Obesidade Infantil - Um Guia Prático", bem como de diversos artigos. Dr. Viuniski graduou-se em Medicina na Escola de Medicina da Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, é pós-graduado em Pediatria pelo Hospital Infantil Conceição de Porto Alegre; e possui título de nutrólogo pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrição).

Dra. Carolina Pimentel, membro do Conselho Consultivo de Nutrição, é nutricionista, com Mestrado e Doutorado em Ciências da Nutrição, pela Universidade de São Paulo, tem uma larga experiência na área de docência, pesquisa e no suporte científico a indústria. Atualmente é professora em cursos de graduação e pós graduação em Nutrição e possui diversas publicações, dentre elas o livro “Alimentos Funcionais: Introdução aos Compostos Bioativos”.  

 

 


OS PRODUTOS HERBALIFE TEM PROCEDÊNCIA DE QUALIDADE

PRODUTOS DE QUALIDADE COMEÇAM COM INGREDIENTES DE BOA PROCEDÊNCIA.
Os Shakes Herbalife e os suplementos são feitos com ingredientes de qualidade para ajudar você a alcançar uma vida mais ativa e saudável. Saiba como os produtos Herbalife são feitos - começando da plantação onde os ingredientes são cultivados. Conheça também, sobre as plantações onde os ingredientes de soja para a Herbalife.



NUTRIÇÃO BASEADA EM CIÊNCIA
Pesquisa de ponta e ciência em nutrição avançada estão presentes em todos os produtos Herbalife.Veja como os produtos são desenvolvidos.










QUALIDADE APROVADA EM TODAS AS ETAPAS DO PROCESSO
Por meio de desenvolvimento e produção de alta qualidade, os produtos são testados e garantidos com eficácia e segurança para garantir a você que: 
>>> O que há no rótulo há no produto; 
>>> O que há no produto é bom para você;
>>> De onde o ingrediente vem. 
Saiba mais sobre os padrões de pesquisa Herbalife’s company-owned laboratories nos laboratórios Herbalife.

PRODUTOS COMO ARTE

Os Produtos Herbalife são manufaturados em fábricas com ciclos de produção que garante os maiores níveis de padrões regulatórios no mundo.
Veja onde os produtos Herbalife são manufaturados..



QUALIDADE À SUAS MÃOS
 
A Herbalife garanta que os produtos são efetivos e frescos como no dia em que foram produzidos. Se você não está completamente satisfeito, procure seu Consultor Independente e converse com ele.







RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Herbalife Family Foundation (HFF) é uma organização sem fins lucrativos, mantida pela Herbalife, seus Consultores Independentes, funcionários, amigos e familiares.

Criada em 1994, a HFF mantém o Programa Casa Herbalife, dedicado a melhorar a qualidade de vida ao prover uma boa nutrição a crianças em situação de risco social. O investimento se dá por meio do apoio a organizações sem fins lucrativos.

Diariamente, mais de 81 mil crianças são atendidas pelo Programa Casa Herbalife nos mais de 100 Programas em todo o mundo.

Faça uma visita às instituições, contribua com doações ou seja um voluntário!

No Brasil, são seis Programas Casa Herbalife:
Faça uma visita às instituições, contribua com doações ou seja um voluntário!
Saiba mais em: www.herbalifefamilyfoundation.org

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Globalmente, a Herbalife incentiva seus colaboradores e Consultores Independentes a terem uma atitude mais verde para reduzir, reutilizar e reciclar.

Intitulado de “Live Green”, o programa tem como principal iniciativa a reciclagem, que envolve desde coleta seletiva nos escritórios à ação de logística reversa.

Herbalife & Ciência sem Fronteiras
  O Programa

O Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

O projeto prevê a utilização de várias bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Além disso, busca atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no Programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior.

Acesse o site do programa Ciência sem Fronteiras: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/home




Parceria com a Herbalife International do Brasil Ltda


O acordo entre a Herbalife e o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) prevê uma parceria de 3 anos (entre 2014 e 2016).

A empresa irá auxiliar o CNPq no financiamento do intercâmbio de estudantes de Doutorado, participantes do programa Ciência sem Fronteiras dentro da modalidade “Doutorado Sanduíche”, financiando a taxa de bancada* da Universidade de destino e oferecendo um complemento de bolsa** ao estudante, para contribuir com seu custeio no exterior.

Áreas de interesse:


  • Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde;
  • Biotecnologia;
  • Nutrição; e
  • Engenharia/Ciência de alimentos.

Como se inscrever?


O candidato deve escolher uma Universidade de destino, o que pode ser feito no Portal Ciência sem Fronteiras www.cienciasemfronteiras.gov.br, clicando em:
 -> O programa
 -> Instituições de Destino


Confira os requisitos para participação no site.
Caso o candidato tenha interesse no co-financiamento oferecido pela Herbalife, deverá mencionar a empresa em seu projeto/plano de trabalho, que será submetido para análise do CNPq e da empresa.


OPORTUNIDADE NA UNIVERSIDADE DA CALIFÓRNIA, LOS ANGELES (UCLA)
A Herbalife possibilita que um estudante selecionado execute seu projeto de “Doutorado Sanduíche” no Centro de Nutrição Humana da UCLA. Acesse o site do Centro de Nutrição Humana (Center for Human Nutrition), da UCLA:

http://ccim.med.ucla.edu/?page_id=140

Os interessados nesta oportunidade podem entrar em contato através do e-mail: semfronteiras@herbalife.com
  *Taxa de bancada: valor correspondente a 15% do valor da “tuition”, (taxa cobrada pela faculdade de destino, para aulas e materiais didáticos), por mês, que varia de acordo com a Universidade.

**Complemento da bolsa: apoio ao estudante, de U$1.000,00 por mês, complementando a bolsa, para auxiliá-lo em suas despesas. 

Fonte: Herbalife.com.br
© #Top Esquenta Nata Medeiros - 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo